Arquivo do blog

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

A Importância do Trabalho Voluntário.

A riqueza do Brasil vai além das riquezas naturais, sendo um país banhado por talentos que são mal gerenciados. Sabemos que o futebol brasileiro é visto por muitos como um esporte movido por interesses e política. Atualmente, somos atualizados pelos principais meios de comunicação sobre escândalos de empresários e pessoas que se dizem profissionais do esporte, que se alojam na vida dos atletas pensando somente no retorno financeiro e no sucesso conquistado pelo poder de barganha. Dessa maneira, a maioria dos nossos atletas são tratados, pelos "sanguessugas" do futebol, como mercadorias.
O esporte é capaz de proporcionar alegrias imensas e um amadurecimento significante nos corações de muitas crianças. O futebol deveria ser visto em nosso país como um meio de inclusão social e não como mais uma notícia de corrupção. Como mencionado anteriormente, nossos atletas passaram a ser tratados e negociados como um produto, no qual os seus principais gerenciadores esquecem que crianças tem família e sentimentos, sendo que a  saudade, ansiedade, o medo e a desconfiança fazem parte destes meninos que deixam suas casas muito cedo. 

O futebol brasileiro precisa de pessoas que tentem mudar este cenário. Pessoas que já foram atletas profissionais de futebol e que tiveram um mínimo de noção de o quanto esses "sanguessugas" podem atrapalhar o desenvolvimento e o futuro de vários meninos/atletas. 

Foi com esta intenção e preocupação, que os profissionais das categorias de base do Brodowski F.C, decidiram transformar, por meio de um trabalho voluntário, os sonhos de vários atletas. Esses sonhos estão sendo guiados por profissionais que pensam além do campo e do próprio esporte em si, profissionais que tentam através de uma ferramente tão importante em nosso país, o futebol, formar cidadãos e homens do bem. 

Como exemplo disso, gostaria de agradecer imensamente a presença desse ex-atleta e hoje pai de família, Murilo Rezende, que dedica  3 vezes na semana um tempinho para treinar nossos meninos com todo amor e comprometimento. 

Se você quiser fazer parte desta jornada com algum investimento ou contribuição, seja bem vindo. 

Juntos somos mais fortes. 
#forçabrodowski 

Nenhum comentário:

Postar um comentário